Com foco em ampliar a cobertura de aplicações e garantir mais eficiência às operações de reparação automotiva, a Dana, multinacional reconhecida mundialmente por suas soluções em vedação, acaba de anunciar uma robusta atualização no portfólio da marca Victor Reinz. São 121 novos componentes, já disponíveis no mercado brasileiro, voltados a uma ampla gama de motores — de SUVs premium a colheitadeiras e caminhões pesados.
A nova linha contempla desde jogos de juntas completos (motor, cabeçote, cárter, tampa de válvula, coletor, turbina, compressor, radiador de óleo, entre outros), até itens críticos como retentores, anéis, arruelas, parafusos de cabeçote, diafragmas e vedações específicas. Os lançamentos atendem a motores de marcas como BMW (M62, N62, N52N, N54), John Deere, Mercedes-Benz, Scania, Volvo, MAN, VW MAN e Cummins, ampliando significativamente as possibilidades de aplicação em veículos de passeio, agrícolas e de transporte pesado.
“Com esses lançamentos, reforçamos nosso compromisso em ser uma marca que oferece cobertura técnica completa para o aftermarket. Nosso foco é entregar soluções de vedação com precisão, durabilidade e alto desempenho para os mais diversos perfis de aplicação”, afirma Marcelo Rosa, Head de Aftermarket da Dana para a América do Sul.
Mais do que apenas uma atualização de portfólio, o movimento é estratégico: os novos itens foram desenvolvidos com foco nas demandas reais das oficinas e frotistas, trazendo alternativas confiáveis e de qualidade superior. Em um momento em que a produtividade e o custo de manutenção são decisivos, contar com uma linha robusta e tecnicamente confiável pode representar economia de tempo, redução de retrabalho e maior satisfação do cliente final.
Todos os lançamentos já estão disponíveis na ampla rede de distribuidores autorizados da Dana, presente em mais de 100 pontos de distribuição no Brasil, além de lojas físicas e canais digitais. As aplicações completas podem ser consultadas no catálogo oficial da empresa, disponível no site www.universodana.com.br. Profissionais também contam com o suporte técnico especializado por meio do canal 0800 727 7012 e do próprio portal.
Com essa expansão, a Victor Reinz consolida-se como uma parceira estratégica das oficinas e retíficas brasileiras, não apenas fornecendo peças, mas construindo confiança técnica e reforçando sua liderança no segmento de vedação automotiva.
Se é Dana, então manda
A Dana é líder de mercado no fornecimento de sistemas tradicionais e eletrificados para veículos comerciais médios e pesados que ajudam clientes do mercado de reposição a obter o melhor peso, desempenho e eficiência, assim como o menor custo de propriedade, independentemente da configuração do conjunto de transmissão. Desenvolve, fabrica e distribui produtos no mercado de reposição combinando uma rede global de 18 Centros de Distribuição com 145 grandes operações de manufatura, prestando serviço e suporte especializados, uma rede de serviço mundial com milhares de profissionais locais, que atendem as demandas de produtos de reposição para automóveis, caminhões leves e pesados, ônibus e equipamentos fora-de-estrada.
Sobre a Dana
Dana é líder no projeto e fabricação de soluções de propulsão e gerenciamento de energia altamente eficientes que alimentam veículos e máquinas em todos os mercados de mobilidade em todo o mundo. A empresa ajuda a moldar o progresso sustentável através das suas soluções de energia limpa e convencionais que apoiam praticamente todos os fabricantes de veículos mundiais com sistemas de transmissão e movimento; tecnologias eletrodinâmicas, incluindo software e controles; e soluções térmicas, de vedação e digitais.
Com sede em Maumee, Ohio, nos EUA, a empresa reportou vendas de 10,3 bilhões de dólares em 2024, com 39.600 pessoas em 30 países em seis continentes. Com uma história iniciada em 1904, a Dana foi nomeada entre as “Empresas Mais Éticas do Mundo” em 2024 pela Ethisphere e como uma das “Empresas Mais Responsáveis da América do Norte em 2023” pela Newsweek. A empresa é impulsionada por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar uns aos outros, inspirar a inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um empregador de primeira linha.
Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 77 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).
No mercado da reposição tem uma história de 77 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus. Saiba mais em www.dana.com.br/aftermarket
Contato de Mídia, Relações Públicas e Imprensa para o Aftermarket Automotivo
Carla Norcia
Cel. +55 11 98441-4243
e-mail: carla.norcia@insighttrade.com.br