• HOME
  • SOBRE A DANA
    • Releases
    • Quem Somos
  • PRA VOCÊ
  • MERCADO
  • AGENDA
  • CONTATO
Menu
  • HOME
  • SOBRE A DANA
    • Releases
    • Quem Somos
  • PRA VOCÊ
  • MERCADO
  • AGENDA
  • CONTATO
Linkedin Youtube

Três principais ferramentas do jornalismo digital

admin por admin
31 de janeiro de 2023
in Para Você
0
Pautas Jornalísticas: o que são e como elaborar?

As ferramentas do Jornalismo Digital são os principais recursos que se diferenciam do Jornalismo Tradicional.

Isso acontece porque o ambiente digital exige que os conteúdos feitos nela sigam critérios para que sejam conteúdos consumidos.

Separamos as três principais ferramentas para você entender e se aprofundar nos estudos e se tornar um jornalista de sucesso no ambiente digital.

HiperLink

O hiperlink é a inserção de um link em uma frase ou palavra que conecta o leitor com outro conteúdo. Por exemplo, se eu inserir um link na palavra Social Media e o leitor tiver interesse em estudar mais sobre o assunto, é só clicar na palavra.

Esse recurso no jornalismo digital é muito importante para a interação e conexão entre os conteúdos. Dessa forma, o leitor tem a chance de consumir diversos tipos de conteúdos a partir de um.

SEO

As técnicas de SEO são, sem dúvida, as ferramentas do jornalismo digital mais importantes que devem ser dominadas. São elas que fazem o seu conteúdo aparecer nos resultados dos sites de busca.

Além disso, as técnicas de SEO alinham o seu conteúdo para que ele fique de acordo com a linguagem do ambiente digital, ou seja, com frases curtas e parágrafos pequenos.

Por isso, elas são tão importantes para o produtor de conteúdo na internet.

Interação

Estimular a interação é fundamental para saber como o público recebe o conteúdo. 

O ambiente digital permite isso, permite esse tipo de interação, a partir de comentários, compartilhamentos e conversas por mensagens.

Além disso, a interação engaja o seu conteúdo, se tornando uma ferramenta no ambiente digital que permite que mais pessoas acessem a sua produção.

O estimulo da interação pode ser feito através do Call to Action, convidando o consumidor de conteúdo para interagir através de mensagens e comentários.

Fonte: Academia do Jornalista / Daniella Mendes

Post Anterior

Pautas Jornalísticas: o que são e como elaborar?

Próximo Post

A oficina dela é especial para elas. Inspire-se com Agda Óliver

Próximo Post
A oficina dela é especial para elas. Inspire-se com Agda Óliver

A oficina dela é especial para elas. Inspire-se com Agda Óliver

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Mídia

Contato de mídia

Relações Públicas e Imprensa para o Aftermarket Automotivo

Carla Nórcia

Telefone:

11 98441-4243

E-mail:

carla.norcia@insighttrade.com.br

Posts recentes

  • Dana expande linha de juntas homocinéticas Spicer com mais de 70 novas aplicações para veículos leves e comerciais 
  • Victor Reinz expande linha de vedação e lança 121 novos itens para veículos leves, colheitadeiras e caminhões 
  • Dana lança Colunas de Direção Spicer para os caminhões VW Delivery e Worker 
  • Honda anuncia os vencedores da 3ª edição do Concurso de Jornalismo Trânsito Seguro
  • Inscrições abertas para a 5ª edição do Prêmio IQA da Qualidade Automotiva

Arquivos

  • junho 2025
  • maio 2025
  • abril 2025
  • março 2025
  • fevereiro 2025
  • janeiro 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • agosto 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • março 2024
  • fevereiro 2024
  • janeiro 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • março 2022
  • fevereiro 2022
  • janeiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • agosto 2021

Categorias

  • Agenda
  • Dicas
  • Estudos
  • Fique por Dentro
  • Gestão
  • Lançamentos
  • Mercado
  • Para Você
  • Releases
  • Sem categoria
  • Sobre a Dana
  • Tecnologia
  • Tendências

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

© 2021 Dana Limited. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso   |   Política de privacidade   |   Mapa do site

Linkedin Youtube Instagram Facebook