• HOME
  • SOBRE A DANA
    • Releases
    • Quem Somos
  • PRA VOCÊ
  • MERCADO
  • AGENDA
  • CONTATO
Menu
  • HOME
  • SOBRE A DANA
    • Releases
    • Quem Somos
  • PRA VOCÊ
  • MERCADO
  • AGENDA
  • CONTATO
Linkedin Youtube

Stellantis é signatária da ONU Mulheres

admin por admin
17 de dezembro de 2021
in Mercado
0
Stellantis é signatária da ONU Mulheres

Comprometida com o fortalecimento da diversidade e inclusão, a Stellantis se tornou signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU (ONU Mulheres) e reforça seu compromisso em adotar medidas que visam a promoção da igualdade de gênero e do empoderamento feminino no ambiente de trabalho. A adesão faz parte do plano de Diversidade & Inclusão da empresa, que promove ações afirmativas que fortalecem desenvolvimento de suas profissionais e a ocupação de cargos de liderança na empresa.

“A diversidade é um valor real e prático para a Stellantis. Trabalhamos para ser um espelho da sociedade, para melhor compreendê-la e atendê-la. Nossa prática estimula o convívio com mais diferenças, pois queremos tornar a pluralidade de ideias, origens, orientações, gêneros, cores e raças ainda mais parte intrínseca da cultura corporativa”, afirma Antonio Filosa, presidente da Stellantis para a América Latina.

Com a adesão, a Stellantis se compromete perante aos seus colaboradores e colaboradoras e a sociedade a adotar estratégias de ação que promovam a equidade de gênero. “Trabalhamos para estar na vanguarda da indústria automotiva nas práticas de Diversidade & Inclusão. Isto inclui ações práticas para ampliar o número de mulheres em cargos de liderança e nos planos de sucessão e carreira, em um setor industrial que é majoritariamente masculino”, acrescenta.

A empresa tem uma governança específica para D&I formada por grupos de afinidade relacionados a gênero, raça e etnia, PCD e LBGTQIA+. Os grupos são formados por funcionários e funcionárias de modo voluntário, com apoio de um diretor ou diretora que atua como sponsor. Estes grupos são responsáveis por propor e realizar ações relacionadas a esses públicos, trazendo para a governança de D&I um olhar legítimo de quem pertence ao grupo minorizado e aliados. “As iniciativas têm como foco trazer a diversidade para o dia a dia da nossa atividade, para que esteja presente na maneira como nos relacionamos com nossas equipes, nas tomadas de decisão das lideranças e influenciem o desenvolvimento de novas ideias e soluções”, defende Vanessa Castanho, Head da Citroën para a América do Sul e sponsor do grupo de afinidade de gênero.

Entre as ações implementadas, estão mentorias para mulheres, a fim de estimulá-las a acelerar suas carreiras na empresa. O programa consiste em encontros periódicos e conteúdos formativos com duração de seis meses. Neste ano, mais de 20 profissionais fazem parte do novo grupo de mentoradas, participando de programas de mentoring com foco na pluralidade, tanto internos como através de parcerias como o Projeto Mulheres Positivas, em parceria com a Tim.

“Temos metas internas estabelecidas para a ampliação da presença feminina, tanto em quantidade como em posições de liderança. Para isso, além dos programas de mentoria, o nosso processo seletivo foi todo revisado para minimizar os vieses inconscientes, como a adoção de currículo às cegas”, explica Vanessa.

Os princípios propostos pela ONU são um conjunto de práticas que orientam as empresas signatárias na adoção de ações que visem à equidade de gênero e ao empoderamento feminino. São eles: estabelecer a liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível; tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação; garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa; promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres; apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimento e marketing; promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social; e medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

Post Anterior

Toda a versatilidade do Novo Citroën C3 com conforto e conectividade

Próximo Post

Mercedes-Benz Sprinter é duplamente vencedora do Prêmio Mobilidade Estadão 2022

Próximo Post
Mercedes-Benz Sprinter é duplamente vencedora do Prêmio Mobilidade Estadão 2022

Mercedes-Benz Sprinter é duplamente vencedora do Prêmio Mobilidade Estadão 2022

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Mídia

Contato de mídia

Relações Públicas e Imprensa para o Aftermarket Automotivo

Carla Nórcia

Telefone:

11 98441-4243

E-mail:

carla.norcia@insighttrade.com.br

Posts recentes

  • Dana expande linha de juntas homocinéticas Spicer com mais de 70 novas aplicações para veículos leves e comerciais 
  • Victor Reinz expande linha de vedação e lança 121 novos itens para veículos leves, colheitadeiras e caminhões 
  • Dana lança Colunas de Direção Spicer para os caminhões VW Delivery e Worker 
  • Honda anuncia os vencedores da 3ª edição do Concurso de Jornalismo Trânsito Seguro
  • Inscrições abertas para a 5ª edição do Prêmio IQA da Qualidade Automotiva

Arquivos

  • junho 2025
  • maio 2025
  • abril 2025
  • março 2025
  • fevereiro 2025
  • janeiro 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • agosto 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • março 2024
  • fevereiro 2024
  • janeiro 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • março 2022
  • fevereiro 2022
  • janeiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • agosto 2021

Categorias

  • Agenda
  • Dicas
  • Estudos
  • Fique por Dentro
  • Gestão
  • Lançamentos
  • Mercado
  • Para Você
  • Releases
  • Sem categoria
  • Sobre a Dana
  • Tecnologia
  • Tendências

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

© 2021 Dana Limited. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso   |   Política de privacidade   |   Mapa do site

Linkedin Youtube Instagram Facebook