• HOME
  • SOBRE A DANA
    • Releases
    • Quem Somos
  • PRA VOCÊ
  • MERCADO
  • AGENDA
  • CONTATO
Menu
  • HOME
  • SOBRE A DANA
    • Releases
    • Quem Somos
  • PRA VOCÊ
  • MERCADO
  • AGENDA
  • CONTATO
Linkedin Youtube

Opção pela assinatura, com pouco aumento no gasto

admin por admin
30 de novembro de 2021
in Mercado
0
Opção pela assinatura, com pouco aumento no gasto

Até recentemente, Brunno Ricardo Soares, analista de customer experience, estava gastando cerca de R$ 1 mil mensais em seus deslocamentos pela cidade de São Paulo, solicitando carros por aplicativo quase diariamente. Desde o início de outubro, porém, ele mudou a forma de transporte. Soares adotou a modalidade de assinatura e garante que, mesmo tendo um carro à disposição o tempo todo, a troca não resultou em grande alteração no gasto mensal.

O analista de CX diz que não tinha intenção de manter um veículo e estava satisfeito com o transporte por aplicativo, uma boa alternativa para uso esporádico. No entanto, por razões médicas, passou a depender mais de automóvel. Soares faz tratamento contra um câncer e, por isso, sua rotina implica visitas a médicos e hospitais.

Devido à pandemia e a seu estado de saúde, ele diz que estava evitando o transporte público. Mas, por outro lado, seu gasto com carros por aplicativo aumentou. Soares começou a analisar diversas opções, incluindo financiamento e consórcio, e acabou optando pela assinatura. “Achei mais prático esse serviço”, afirma, acrescentando que, na modalidade, não teria gastos extras como seguro e manutenção. Outra vantagem mencionada por ele foi a agilidade na entrega. “Nas concessionárias, a fila de espera tem média de 120 dias”, diz.

Plano de 36 meses

Ter um carro à disposição o tempo todo passou a ser ainda mais importante porque, além de tratar de sua própria doença, nesse meio-tempo sua sogra também adoeceu, o que aumentou a necessidade de deslocamentos. “Minha rotina é ir de casa para o hospital”, afirma.

Soares contratou, na Movida, um Fiat Mobi, por 36 meses. As três primeiras prestações custam R$ 705 e, a partir do quarto mês, as parcelas sobem para R$ 1.410. Ele informa que optou por um plano com franquia um pouco maior, de 1.500 quilômetros mensais (as opções partem de 1.000), como margem de segurança para eventuais viagens.

Ele informa que fez a cotação pelo aplicativo, e, no dia seguinte, um consultor da empresa entrou em contato para saber se havia alguma dúvida. “Sanei as questões, fiz o pedido e a Movida deu prazo de até 20 dias para entregar o carro. Mas, logo depois, informaram que ele estaria disponível no dia seguinte. Demorou 48 horas para eu estar com o carro na mão.”

O analista de CX afirma que, caso tivesse dinheiro para comprar um carro, o Mobi não seria o modelo de sua escolha. Apesar disso, garante que o hatch “atende” as suas necessidades atuais. “Estou extremamente satisfeito com ele, no trânsito”, diz. Tanto que Soares até consultou a Movida para saber da possibilidade de aquisição do carro, no fim do contrato. No entanto, de acordo com a empresa, isso não é possível, embora a prática seja permitida em outras empresas, caso da Flua!, plataforma que oferece modelos da Fiat e da Jeep.

O que a Movida prevê, em caso de interesse, é a prorrogação do contrato por até 180 dias, mediante reajuste. Após esse período, é necessário fazer um novo contrato.

Assinatura com “entrada”

Embora um dos atrativos do carro por assinatura seja o fato de a modalidade não prever nenhuma entrada, o Renault On Demand (serviço de assinaturas da marca francesa) está oferecendo a possibilidade de o cliente antecipar um valor maior no primeiro pagamento, em troca de parcelas reduzidas ao longo do plano, além de um desconto, que pode chegar a 17%.

De acordo com a empresa, a opção é vantajosa para quem pode dispor da quantia inicial. Com entrada de R$ 13.926,33, a mensalidade de um Kwid Zen, no plano de 24 meses, será de R$ 804,40. Nesse exemplo, o valor total chegaria a R$ 32.427,53, desconto de R$ 4.709,35, ou 12,68%. Para compra, essa versão custa R$ 58.490.

“Com prestações menores, o carro acaba impactando menos na renda do cliente”, afirma Romain Darmon, gerente-geral do Renault On Demand.

O sistema de assinatura com entrada já é adotado pela empresa em alguns países europeus. No Brasil, a marca é a primeira a oferecer essa opção.

Os planos são de 12, 18 ou 24 meses, e há opções de franquia de 1.000, 1.500 e 2.000 quilômetros mensais.

Fonte: Mobilidade Estadão

Post Anterior

Especialistas debatem veículos elétricos no país

Próximo Post

Dana lança vídeo com mensagem de fim de ano

Próximo Post
Dana lança vídeo com mensagem de fim de ano

Dana lança vídeo com mensagem de fim de ano

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Mídia

Contato de mídia

Relações Públicas e Imprensa para o Aftermarket Automotivo

Carla Nórcia

Telefone:

11 98441-4243

E-mail:

carla.norcia@insighttrade.com.br

Posts recentes

  • Dana expande linha de juntas homocinéticas Spicer com mais de 70 novas aplicações para veículos leves e comerciais 
  • Victor Reinz expande linha de vedação e lança 121 novos itens para veículos leves, colheitadeiras e caminhões 
  • Dana lança Colunas de Direção Spicer para os caminhões VW Delivery e Worker 
  • Honda anuncia os vencedores da 3ª edição do Concurso de Jornalismo Trânsito Seguro
  • Inscrições abertas para a 5ª edição do Prêmio IQA da Qualidade Automotiva

Arquivos

  • junho 2025
  • maio 2025
  • abril 2025
  • março 2025
  • fevereiro 2025
  • janeiro 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • agosto 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • março 2024
  • fevereiro 2024
  • janeiro 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • março 2022
  • fevereiro 2022
  • janeiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • agosto 2021

Categorias

  • Agenda
  • Dicas
  • Estudos
  • Fique por Dentro
  • Gestão
  • Lançamentos
  • Mercado
  • Para Você
  • Releases
  • Sem categoria
  • Sobre a Dana
  • Tecnologia
  • Tendências

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

© 2021 Dana Limited. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso   |   Política de privacidade   |   Mapa do site

Linkedin Youtube Instagram Facebook