• HOME
  • SOBRE A DANA
    • Releases
    • Quem Somos
  • PRA VOCÊ
  • MERCADO
  • AGENDA
  • CONTATO
Menu
  • HOME
  • SOBRE A DANA
    • Releases
    • Quem Somos
  • PRA VOCÊ
  • MERCADO
  • AGENDA
  • CONTATO
Linkedin Youtube

Ferramenta do Zoom “esconde” usuários para melhorar desempenho de aulas online

admin por admin
13 de agosto de 2021
in Dicas, Para Você
0

É mais uma opção para anfitriões controlarem conversas paralelas

A plataforma Zoom anunciou na última quarta-feira (11) uma nova ferramenta bastante interessante para o andamento de aulas virtuais, nos ensinos à distancia. Chamada de “Focus Mode”, esse recurso permite que o anfitrião veja todos os convidados mas não o contrário, com usuários só tendo acesso à câmera de quem sedia – seja a imagem da chamada, seja apresentações. O “modo de foco” é flexível. Embora ninguém consiga se ver (enquanto ativado), a grade superior ainda é disponibilizada para que todos saibam quem está e não está na conferência. Além disso os convidados podem mandar reações em emoji durante a chamada.

Para professores é uma solução e tanto, facilitando o trabalho de dar uma aula de forma mais tranqüila, sem se preocupar com comunicação atravessada – uma prática frequente em turmas mais jovens. O Zoom também garante que, quem tiver interesse, pode tornar o recurso mandatório: só pode entrar na reunião quem se submeter ao processo. Show, né?

De acordo com a página oficial do recurso, o Focus Mode está disponível para todos os usuários desktop da plataforma, incluindo até mesmo quem não paga uma mensalidade ao Zoom. Recomendado a pequenos encontros – seja de família, seja de negócios – a ferramenta chega em um momento de uma nova alta de casos de Covid-19 por conta da variante delta, e a empresa confirma a ligação da disponibilização do recurso com a questão ao anunciá-la em meio a um post de dicas de como tocar aulas virtuais pela plataforma.

18 Instagram permite que usuário esconda comentários em posts populares

Rede social também traz filtro de palavras para ajudar contas a enfrentar ataques na forma de comentários e mensagens diretas

Na última terça-feira (10), o Instagram anunciou algumas ferramentas para ajudar usuários a lidarem com ataques de movimentos de ódio e cyberbullying, dois problemas recorrentes de toda rede social. São recursos simples e eficazes: as contas podem limitar respostas e escolher palavras para esconder nos comentários das publicações, diminuindo o alcance dessas práticas nos posts muito populares.

Ambas as ferramentas estão disponíveis desde o dia 9 e tem seu leque de utilidades. O Limits permite que o usuário esconda comentários e mensagens diretas de contas que não o siga ou tenha o seguido muito recentemente, além de emitir um alerta bem mais sólido e suspender posts quando alguém tenta promover um conteúdo ofensivo. Já o Hidden Words atua como um filtro de palavras tradicional e vale também para as DMs, colocando toda mensagem com o termo selecionado em uma pasta própria – e você pode esconder a mesma.

No anúncio oficial, o CEO Adam Mosseri escreve que as duas novidades servem como respostas naturais a pesquisas internas da companhia, que mostram como grande parte das ações negativas contra figuras públicas vem de contas que não as seguem ou apenas a seguiram poucas horas antes do ocorrido. O executivo ainda cita a Eurocopa 2020 como exemplo recente dessa tendência, conforme os ataques de ódio e racistas a jogadores da seleção inglesa exibiram esse padrão de comportamento.

O Limits, em particular, atende todas essas demandas. “Criadores de conteúdo nos dizem que eles não querem desligar por completo os comentários e mensagens; eles ainda querem ouvir de sua comunidade e construir relações” escreve Mosseri; “O Limits permite que você ouça seus seguidores de longa data enquanto limitando o contato com pessoas que podem estar vindo para seu perfil apenas para te tornar um alvo”.

Post Anterior

AlbarusShocks: amortecedores a óleo ou gás, qual o melhor?

Próximo Post

Coleta de dados da pesquisa Perfil do Jornalista começa dia 16 de agosto

Próximo Post

Coleta de dados da pesquisa Perfil do Jornalista começa dia 16 de agosto

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Mídia

Contato de mídia

Relações Públicas e Imprensa para o Aftermarket Automotivo

Carla Nórcia

Telefone:

11 98441-4243

E-mail:

carla.norcia@insighttrade.com.br

Posts recentes

  • Dana expande linha de juntas homocinéticas Spicer com mais de 70 novas aplicações para veículos leves e comerciais 
  • Victor Reinz expande linha de vedação e lança 121 novos itens para veículos leves, colheitadeiras e caminhões 
  • Dana lança Colunas de Direção Spicer para os caminhões VW Delivery e Worker 
  • Honda anuncia os vencedores da 3ª edição do Concurso de Jornalismo Trânsito Seguro
  • Inscrições abertas para a 5ª edição do Prêmio IQA da Qualidade Automotiva

Arquivos

  • junho 2025
  • maio 2025
  • abril 2025
  • março 2025
  • fevereiro 2025
  • janeiro 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • agosto 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • março 2024
  • fevereiro 2024
  • janeiro 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • março 2022
  • fevereiro 2022
  • janeiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • agosto 2021

Categorias

  • Agenda
  • Dicas
  • Estudos
  • Fique por Dentro
  • Gestão
  • Lançamentos
  • Mercado
  • Para Você
  • Releases
  • Sem categoria
  • Sobre a Dana
  • Tecnologia
  • Tendências

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

© 2021 Dana Limited. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso   |   Política de privacidade   |   Mapa do site

Linkedin Youtube Instagram Facebook