• HOME
  • SOBRE A DANA
    • Releases
    • Quem Somos
  • PRA VOCÊ
  • MERCADO
  • AGENDA
  • CONTATO
Menu
  • HOME
  • SOBRE A DANA
    • Releases
    • Quem Somos
  • PRA VOCÊ
  • MERCADO
  • AGENDA
  • CONTATO
Linkedin Youtube

Vendedor de Autopeças: a linha de frente que impulsiona a qualidade Dana

admin por admin
25 de novembro de 2024
in Releases
0
Vendedor de Autopeças: a linha de frente que impulsiona a qualidade Dana

Dia 26 de novembro se celebra o Dia do Vendedor de Autopeças, e a Dana, líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão e vedação automotiva, sabe muito bem o valor destes profissionais essenciais para o setor automotivo.

O vendedor de autopeças é fundamental para o sucesso da marca, atuando como os “olhos” da Dana do outro lado do balcão. É ele quem representa a qualidade e confiança dos produtos no momento da venda, sendo responsável por orientar o consumidor e garantir que a peça certa seja escolhida para cada necessidade. Por isso, conhecer todas as características dos produtos Dana é essencial. Esse conhecimento permite que o balconista destaque os diferenciais, explique as aplicações corretas e reforce a credibilidade da marca, estabelecendo uma relação de confiança com os clientes e contribuindo diretamente para a satisfação e fidelização do público.

Aproveitando a celebração do Dia do Vendedor de Autopeças, a Dana destaca algumas iniciativas importantes focadas no fortalecimento desses profissionais.

Apoio à Certificação do IQA e Qualificação Profissional: com o objetivo de contribuir para a qualificação dos balconistas, a Dana apoia a certificação lançada pelo IQA, que atende à norma técnica ABNT NBR 16999/2021. Essa certificação foi criada para qualificar profissionais que atuam na venda de peças automotivas, tanto presencialmente quanto online, e é um marco importante para o reconhecimento do setor. A norma, que entrou em vigor em 2021, estabelece requisitos que vão desde o conhecimento técnico sobre o funcionamento do veículo até a interpretação de catálogos de autopeças.

Dana Informa: e-mail mensal COM CADASTRAMENTO GRATUITO que traz informações de lançamentos e produtos da empresa, dicas técnicas, dados de aplicação e muito mais, de forma acessível e direta para os profissionais do aftermarket.

Danamentos: material exclusivo desenvolvido para o apoio a vendas, disponível em formato físico e digital, reúne informações detalhadas sobre os diferenciais dos produtos da empresa, com foco em facilitar o trabalho de venda para balconistas e profissionais do setor. São cards ilustrados e organizados pelas marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus, que destacam características essenciais específicas de cada linha de produto.

Catálogos Online: por meio de uma base de dados unificada, a Dana oferece acesso aos catálogos de suas marcas – Spicer, Albarus, Thompson e Transejes – através de múltiplas plataformas, graças à parceria com duas empresas renomadas em soluções para catálogos – Fraga e Ideia 2001. Os usuários podem fazer consultas tanto por celular, tablet ou computador, tornando o processo de busca por peças mais ágil e eficiente. É possível pesquisar por montadora/veículo, código da peça Dana, código original ou códigos de referência. A consulta por placa do veículo também está disponível NOS WEB SITES, integrando informações diretamente dos DETRANs brasileiros.

Vendas com Incentivos: programas de recompensas para profissionais de vendas como Informe e Ação. informação e benefícios Dana exclusivo para Revendedores e Distribuidores, trabalhando no incentivo à vendas.

Dana Trainig Academy: treinamentos completos e gratuitos, com foco em capacitar profissionais não apenas da aplicação, mas também comercial. O acesso à Dana Training Academy é totalmente gratuito, reforçando o compromisso da empresa de democratizar o conhecimento técnico e apoiar o mercado de reparação automotiva.

SAC: Nos canais de suporte, o profissional de venda tem suas dúvidas sanadas para que seu atendimento seja feito com máxima eficiência.

Reconhecimento + Valorização do Balconista

Com iniciativas como essas, a Dana reafirma seu papel como parceira do setor automotivo, apoiando a qualificação e o reconhecimento dos balconistas e contribuindo para um mercado mais eficiente e profissionalizado.

A valorização do balconista de autopeças vai além de simples campanhas. Para a Dana, trata-se de um compromisso contínuo. Por isso, a empresa investe, constantemente, em programas de treinamento e desenvolvimento para garantir que estejam sempre atualizados e preparados para atender às demandas dos consumidores.

É por isso que queremos deixar aqui o nosso MUITO OBRIGADO aos amigos vendedores de todo o país!

Apaixonados pela Reposição

A Dana é líder de mercado no fornecimento de sistemas tradicionais e eletrificados para veículos comerciais médios e pesados que ajudam clientes do mercado de reposição a obter o melhor peso, desempenho e eficiência, assim como o menor custo de propriedade, independentemente da configuração do conjunto de transmissão. Desenvolve, fabrica e distribui produtos no mercado de reposição combinando uma rede global de 18 Centros de Distribuição com 145 grandes operações de manufatura, prestando serviço e suporte especializados, uma rede de serviço mundial com milhares de profissionais locais, que atendem as demandas de produtos de reposição para automóveis, caminhões leves e pesados, ônibus e equipamentos fora-de-estrada.

Sobre a Dana

Dana é líder no projeto e fabricação de soluções de propulsão e gerenciamento de energia altamente eficientes que alimentam veículos e máquinas em todos os mercados de mobilidade em todo o mundo. A empresa ajuda a moldar o progresso sustentável através das suas soluções de energia limpa e convencionais que apoiam praticamente todos os fabricantes de veículos mundiais com sistemas de transmissão e movimento; tecnologias eletrodinâmicas, incluindo software e controles; e soluções térmicas, de vedação e digitais.

Com sede em Maumee, Ohio, nos EUA, a empresa reportou vendas de 10,6 bilhões de dólares em 2023, com 42.000 pessoas em 31 países em seis continentes. Com uma história iniciada em 1904, a Dana foi nomeada entre as “Empresas Mais Éticas do Mundo” em 2023 e 2024 pela Ethisphere e como uma das “Empresas Mais Responsáveis da América do Norte em 2023” pela Newsweek. A empresa é impulsionada por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar uns aos outros, inspirar a inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um empregador de primeira linha.

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 77 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).

No mercado da reposição tem uma história de 77 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus. Saiba mais em www.dana.com.br/aftermarket

Contato de Mídia, Relações Públicas e Imprensa para o Aftermarket Automotivo

Carla L. Nórcia

Cel. +55 11 98441-4243

e-mail: carla.norcia@insighttrade.com.br

Post Anterior

SUVs lideram crescimento histórico no mercado automotivo brasileiro

Próximo Post

Projeto contra desertos de notícias vai financiar sites jornalísticos. Sua mídia pode se beneficiar? Entenda!

Próximo Post
Projeto contra desertos de notícias vai financiar sites jornalísticos. Sua mídia pode se beneficiar? Entenda!

Projeto contra desertos de notícias vai financiar sites jornalísticos. Sua mídia pode se beneficiar? Entenda!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Mídia

Contato de mídia

Relações Públicas e Imprensa para o Aftermarket Automotivo

Carla Nórcia

Telefone:

11 98441-4243

E-mail:

carla.norcia@insighttrade.com.br

Posts recentes

  • Dana expande linha de juntas homocinéticas Spicer com mais de 70 novas aplicações para veículos leves e comerciais 
  • Victor Reinz expande linha de vedação e lança 121 novos itens para veículos leves, colheitadeiras e caminhões 
  • Dana lança Colunas de Direção Spicer para os caminhões VW Delivery e Worker 
  • Honda anuncia os vencedores da 3ª edição do Concurso de Jornalismo Trânsito Seguro
  • Inscrições abertas para a 5ª edição do Prêmio IQA da Qualidade Automotiva

Arquivos

  • junho 2025
  • maio 2025
  • abril 2025
  • março 2025
  • fevereiro 2025
  • janeiro 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • agosto 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • março 2024
  • fevereiro 2024
  • janeiro 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • março 2022
  • fevereiro 2022
  • janeiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • agosto 2021

Categorias

  • Agenda
  • Dicas
  • Estudos
  • Fique por Dentro
  • Gestão
  • Lançamentos
  • Mercado
  • Para Você
  • Releases
  • Sem categoria
  • Sobre a Dana
  • Tecnologia
  • Tendências

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

© 2021 Dana Limited. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso   |   Política de privacidade   |   Mapa do site

Linkedin Youtube Instagram Facebook