• HOME
  • SOBRE A DANA
    • Releases
    • Quem Somos
  • PRA VOCÊ
  • MERCADO
  • AGENDA
  • CONTATO
Menu
  • HOME
  • SOBRE A DANA
    • Releases
    • Quem Somos
  • PRA VOCÊ
  • MERCADO
  • AGENDA
  • CONTATO
Linkedin Youtube

PEUGEOT encerra o ano como a marca que mais cresceu no mercado brasileiro

admin por admin
10 de janeiro de 2022
in Mercado
0
PEUGEOT encerra o ano como a marca que mais cresceu no mercado brasileiro

Com resultados surpreendentes, a PEUGEOT foi a marca que mais cresceu em 2021. De janeiro a dezembro do ano passado, seu crescimento em relação a 2020 foi de 126%, emplacando o maior volume desde 2014. Já o mercado nacional cresceu apenas 1,7% no mesmo período.

Em 2021 foram vendidas 29.531 unidades da marca, que alcançou uma participação de 1,5% do mercado. No ano anterior, essa fatia era 0,7%. O melhor desempenho em vendas veio no último trimestre, quando a marca chegou a atingir 2,0% participação.

Os resultados alcançados estão além das previsões do início do ano. “A performance de vendas da PEUGEOT surpreendeu em um ano difícil para a economia de forma geral, em especial, para o segmento automotivo. Um desempenho extraordinário alcançado, sobretudo, pelos negócios envolvendo o modelo 208, que cresceu 270% na comparação a 2020”, explicou André Montalvão, Head Comercial da Marca.

Para o Head do Brand PEUGEOT, Felipe Daemon “essa mudança de status de mercado da PEUGEOT está ligada também aos movimentos estratégicos da empresa, que envolvem um contundente trabalho com a rede de concessionárias e pós-venda, com foco na qualidade dos produtos e atendimento, e dos recentes lançamentos”. O executivo acrescenta ainda: “ Foi fundamental para a Marca lançar o Novo 3008 um sucesso absoluto de vendas com design marcante, performance e tecnologia. Iniciar a comercialização do e-208 GT que, com sua chegada inaugurou a início da Ofensiva de Eletrificação da PEUGEOT que apresentou ao mercado, em menos de dois meses, seu primeiro utilitário elétrico, o PEUGEOT e-Expert. ”

Sobre o Novo 208, o modelo vem encantando os brasileiros pelo seu diferencial em design, tecnologia, itens de segurança e conforto. Em 2021 foram vendidas 16.321 unidades, representando 9,6% de participação de mercado dentro do segmento “Upper B Hatch”.

O desempenho das vendas reflete as premiações recebidas pelo PEUGEOT 208. Foram quatro renomados títulos em 2021. Com itens de série inéditos entre os hatches nacionais, o modelo proporciona uma experiência de condução única ao motorista. Ele carrega a nova geração do PEUGEOT i-Cockpit 3D®, que amplia as sensações e o prazer de dirigir com o primeiro cluster em três dimensões agregado ao volante Sport Drive, painel de instrumentos elevado, central multimídia touchscreen de 7 polegadas com Google Android Auto e Apple CarPlay e a série de teclas de “alternância”, que permitem fácil acesso às principais funções do veículo.

Na categoria de veículos utilitários leves, o PEUGEOT Expert foi o líder do segmento “D Van” no ano, com 3.923 veículos vendidos e expansão de 126% ante 2020. Disponível tanto na versão a combustão quanto na versão elétrica, a linha Expert foi pensada especialmente para unir qualidade e tecnologia, sem abrir mão do conforto. O PEUGEOT Expert conta um design marcante e ideal para qualquer tipo de carga, pois suporta até 1.500 kg, com altura máxima de 1,94m.        

Post Anterior

Hyundai HB20 é o carro mais vendido de 2021

Próximo Post

Citroën tem recorde de vendas em dezembro e fecha 2021 com crescimento de 77%

Próximo Post
Citroën tem recorde de vendas em dezembro e fecha 2021 com crescimento de 77%

Citroën tem recorde de vendas em dezembro e fecha 2021 com crescimento de 77%

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Mídia

Contato de mídia

Relações Públicas e Imprensa para o Aftermarket Automotivo

Carla Nórcia

Telefone:

11 98441-4243

E-mail:

carla.norcia@insighttrade.com.br

Posts recentes

  • Honda anuncia os vencedores da 3ª edição do Concurso de Jornalismo Trânsito Seguro
  • Dana lança Colunas de Direção Spicer para os caminhões VW Delivery e Worker 
  • Inscrições abertas para a 5ª edição do Prêmio IQA da Qualidade Automotiva
  • Dana lança portal exclusivo e apresenta novidades do portfólio na Automec 2025  
  • Dana lança Portal Universo Dana e inova com IA

Arquivos

  • maio 2025
  • abril 2025
  • março 2025
  • fevereiro 2025
  • janeiro 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • agosto 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • março 2024
  • fevereiro 2024
  • janeiro 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • março 2022
  • fevereiro 2022
  • janeiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • agosto 2021

Categorias

  • Agenda
  • Dicas
  • Estudos
  • Fique por Dentro
  • Gestão
  • Lançamentos
  • Mercado
  • Para Você
  • Releases
  • Sem categoria
  • Sobre a Dana
  • Tecnologia
  • Tendências

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

© 2021 Dana Limited. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso   |   Política de privacidade   |   Mapa do site

Linkedin Youtube Instagram Facebook